Início B3 Algarve lança guia com recomendações para agentes turísticos

Algarve lança guia com recomendações para agentes turísticos

COMPARTILHE

A Região de Turismo do Algarve (RTA) apresentou um guia com recomendações direccionadas aos agentes turísticos, para reforçar a segurança e a confiança do destino Algarve. Trata-se do “Manual de Boas Práticas – Algarve Clean & Safe”.

Segundo a RTA, trata-se de um manual, pioneiro entre os destinos turísticos nacionais de especial relevância, numa altura em que o Governo anunciou a reabertura das praias para 06 de junho e onde se espera a retoma gradual da afluência de turistas ao Algarve.

O documento reúne um conjunto de recomendações com dicas específicas por ramo de actividade: alojamento, restauração e similares, marinas e portos de recreio, concessões de praia, golfes, parques aquáticos, empresas de animação turística, parques de campismo e autocaravanismo, rent-a-car, agências de viagens e eventos.

Entre as recomendações estão os procedimentos de limpeza e higienização, formação de colaboradores e informação a disponibilizar as turistas e visitantes, de acordo com as orientações da Direcção-Geral da Saúde (DGS) e as directrizes internacionais.

O presidente do turismo do Algarve, citado no comunicado da RTA, refere que a região algarvia está pronta para reiniciar a sua actividade turística, com o empenho das autoridades nacionais, agentes públicos e privados do sector turístico.

O manual de boas práticas, para mitigar os efeitos da covid-19 no turismo no Algarve, foi elaborado em articulação com várias entidades do sector, entre as quais, o Turismo de Portugal, Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e Associação de Parques de Campismo do Alentejo e Algarve.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook