Início Vários Algarve é a região do país com mais bandeiras azúis

Algarve é a região do país com mais bandeiras azúis

 

Este ano, o Algarve vai hastear 92 bandeiras azúis: no total são 88 praias e quatro marinas distinguidas neste destino que se assume, mais uma vez, como a região com mais praias galardoadas.

Em 2017, o Algarve recebe o mesmo número de bandeiras do que em 2016, registando a saída da praia do Pintadinho e a inclusão da de Vale Centeanes, ambas no concelho de Lagoa. Albufeira é o concelho do país com mais praias galardoadas (24 no total) seguida, na região, de Vila do Bispo (11) e Loulé (10). As quatro marinas de Albufeira, Lagos, Portimão e Vilamoura também viram reconhecidas a sua qualidade ambiental.

Em Portugal, a Bandeira Azul vai ser hasteada em 320 praias, das quais 292 são praias costeiras e 28 praias fluviais, o que representa mais 6 bandeiras azuis este ano. Portugal é assim o país da União Europeia com maior percentagem de praias galardoadas (55%) de entre as praias aptas para banhos, embora esteja em quinto lugar no ranking europeu no número total de praias distinguidas, atrás de Espanha (578), Grécia (486), França (390) e Itália (342).



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter