Início B3 Algarve criou uma visita virtual de 5 dias à região

Algarve criou uma visita virtual de 5 dias à região

Associação Turismo do Algarve (ATA) criou uma visita virtual à região através do seu website.

Simulando uma estada de cinco dias na região, os participantes têm acesso a um programa de actividades e experiências diversas sobre a oferta do destino, de Aljezur a Alcoutim.

Trata-se de uma das muitas consequências da suspensão das chamadas “fam trips” ou visitas de familiarização, acções organizadas para dar a conhecer a região e a sua oferta junto de agentes turísticos ou jornalistas internacionais.

Esta nova ferramenta apresenta aos visitantes um intenso programa de actividades que lhes permitirá, em cada dia, descobrir uma área específica do Algarve, do barlavento ao sotavento. À semelhança de um programa convencional, a visita virtual apresenta um itinerário, definindo horários e distâncias entre os diferentes locais a visitar, de forma a proporcionar uma percepção o mais próxima possível da realidade.

As sugestões apresentadas são muito diversificadas e reflectem a riqueza da oferta do destino, indo ao encontro de diferentes tipos de motivações.

Ao longo desta jornada virtual, os participantes terão a oportunidade de explorar diversos conteúdos, informativos e inspiracionais, em relação a cada uma das sugestões do programa: desde a visualização de fotografias, à consulta de guias e brochuras, listas de hotéis e restaurantes, e até de livros de receitas para aqueles que se quiserem aventurar na confecção de alguns dos mais típicos pratos da gastronomia algarvia.

Estes conteúdos podem ser acedidos, de forma gratuita, através do site da ATA, estando neste momento disponíveis em inglês.

A visita virtual ao Algarve pode ser acedida AQUI



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter