Início B2 Algarve: campos de golfe já podem ser utilizados

Algarve: campos de golfe já podem ser utilizados

Embora com rigorosos protocolos sanitários em vigor, os mais de 40 campos da região do Algarve pretendem provar que é seguro jogar golfe naquele destino.

Assim, os campos de golfe do Algarve estão de regresso à actividade desde o início do mês, esperando atrair os habituais praticantes da modalidade com a retoma das viagens e a abertura gradual das fronteiras.

Recorde-se que os meses de Março, Abril e Maio são os que habitualmente concentram o maior número de voltas nos golfes algarvios. Tal como também acontece nos meses de Setembro e Outubro.

Todos os “greens”  algarvios reabrem em condições plenas de segurança e a garantia disso é o cumprimento, por cada campo, das linhas orientadoras definidas no plano da Federação Portuguesa de Golfe para a reabertura do negócio.

Mas a retoma da actividade económica, nomeadamente no que concerne ao turismo, não é apenas no golfe.

Aos poucos, a região vai saindo do confinamento imposto pela pandemia e já se vêem marinas e empresas de rent-a-car a funcionar.

Neste mês de Maio, 33% das unidades hoteleiras também já estão abertas, subindo a percentagem para os 75% em Junho, segundo um inquérito realizado pelo Turismo do Algarve. A estes juntam-se os restaurantes, que reabriram as portas no início desta semana, os parques de campismo, as áreas de serviço de autocaravanas.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter