Início VIP Alemanha abre fronteiras à Europa e recomenda turismo de natureza

Alemanha abre fronteiras à Europa e recomenda turismo de natureza

A Alemanha, que reabriu fronteiras aos turistas europeus, no início desta semana, recomenda o turismo de natureza.

Refira-se que o país é conhecido pela sua diversidade natural, com 16 reservas da biosfera, outros tantos parques nacionais e mais de uma centena de parques naturais, além de três áreas classificadas Património Mundial Natural pela UNESCO, com inúmeras possibilidades de férias tranquilas e em segurança.

Cerca de 200 mil kms de percursos pedestres e 70 mil para ciclistas, sempre servidos por alojamento certificado, permitem experiências ainda mais próximas da natureza. Além disso, é o sexto país europeu com mais águas balneares de excelente qualidade, segundo a Agência Europeia do Ambiente.

Assim, o turismo alemão dá como exemplos para férias o Sächsische Schweiz, ou Suíça Saxónica, e fica no Leste do país, perto de Dresden. O seu Parque Nacional é considerado um dos mais belos da Europa, nomeadamente pela European Best Destinations, mas também a Ilha de Ruegen, banhada pelo Mar Báltico.

Igualmente, na fronteira com França e o Luxemburgo, Saarland (ou Sarre) é o mais pequeno estado alemão mas tem muitos atractivos, desde a arquitectura barroca na capital, Saarbrücken, à antiga siderurgia Völklinger Hütte, classificada Património Mundial em 1994 e que hoje é um dinâmico centro cultural. A diversidade paisagística encanta fãs de caminhadas, em especial o percurso Sarre-Hunsrück, já eleito o mais bonito do país.

O turismo alemão recomenda ainda para este Verão a bela vista numa ponte suspensa. Com ligação o percurso Sarre-Hunsrück esta atracção merece uma referência especial: trata-se da ponte suspensa Geierlay, fica a 100 metros de altura e tem um comprimento de 360 metros. Criada à semelhança das congéneres nepalesas, foi inaugurada em 2015 e desde então já recebeu mais de um milhão de visitantes.

A Alemanha convida também aos bons ares da montanha, como a Garmisch-Partenkirchen, nos Alpes Bávaros, conhecido sobretudo como destino de ski, mas também, uma excelente alternativa para as férias de Verão e fãs de caminhada, com 300 Kms de percursos.

De bicicleta, um dos percursos recomendados é entre o Lago Constança (ou Bodensee) e o Lago Königssee. No total conta com 418 kms que atravessam diferentes regiões da Baviera, oferecendo vistas deslumbrantes para as montanhas e passando por pequenas aldeias entre pastagens e floresta mas também cidades históricas e até castelos como o célebre Neuschwanstein, que serviu de inspiração ao castelo da Bela Adormecida da Disney.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter