Início Breves Aldeias Históricas de Portugal reforçam plano de destino seguro

Aldeias Históricas de Portugal reforçam plano de destino seguro

A Rede das Aldeias Históricas de Portugal desenvolveu um plano operacional de combate à Covid-19, com o objectivo de reforçar as 12 aldeias da rede como destino seguro e sustentável, no actual cenário pandémico.

Os turistas, a população residente, mas também os agentes económicos e as mais diversas entidades do território, são os alvos de um plano que surgiu da necessidade identificada pela rede de requalificar e adaptar as aldeias enquanto destino seguro e de confiança.

O plano, elaborado em parceria com a consultora Deloitte, visa garantir que todo o ecossistema do Turismo instalado nas 12 Aldeias Históricas de Portugal tenha capacidade de resposta à nova situação, de forma a acautelar os interesses das comunidades locais e, simultaneamente, transmitir um sentimento de segurança que atraia os turistas.

A consultora analisou a situação nas 12 aldeias e a sua capacidade de adaptação à nova realidade, nomeadamente nos vectores do alojamento, restauração, património, mobilidade, comércio e natureza. Para fundamentar a análise, foram efectuadas visitas aos locais, além de entrevistas, questionários e workshops.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter