Início Breves Alcácer do Sal recebeu lançamento das “Rotas do Touring Cultural”

Alcácer do Sal recebeu lançamento das “Rotas do Touring Cultural”

COMPARTILHE

Alcácer do Sal acolheu no passado dia 11 de fevereiro a cerimónia de lançamento das “Rotas do Touring Cultural – Alentejo e Ribatejo”.

Na cerimónia, o presidente do Município de Alcácer, Vítor Proença, revelou estar extraordinariamente satisfeito com a iniciativa das ‘Rotas do Touring Cultural’ por parte da ERT do Alentejo e feliz pelos investimentos a serem actualmente feitos no concelho, que mostram que os investidores acreditam em Alcácer do Sal. Destacou ainda os investimentos que têm sido feitos para que o crescimento na oferta turística do concelho mantenha a sua expansão.

A criação das “Rotas do Touring Cultural” visa dotar as regiões do Alentejo de um produto turístico estruturado, que abrange os 58 concelhos que integram a área regional de turismo do Alentejo. O “Touring Cultural e Paisagístico no Alentejo e Ribatejo” contemplará em particular a estruturação de quatro rotas complementares (Megalitismo, Barroco, Fortificações e Cultura Avieira), que aproveitam o património cultural disperso do Alentejo para criar um produto turístico inovador na região, que conduza ao aumento do número de visitantes a sítios de património cultural e natural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here