COMPARTILHE

De 3 a 5 de Maio Albufeira a XI Grande Mostra de Vinhos de Portugal onde estarão presentes mais de 100 produtores de vinhos portugueses, naquela que é a “terceira maior mostra de vinhos em Portugal”. No primeiro fim-de-semana de Maio no Espaço Multiusos de Albufeira (EMA) vai ser possível experimentar cerca de 900 referências de vinhos, oriundos de todo o país. Seguindo as previsões dos 10 anos anteriores, e segundo a organização, são esperadas mais de 10 mil pessoas nos três dias do evento, organizado pela Confraria Bacchus, em parceria com a Câmara Municipal de Albufeira.

No primeiro dia do evento realiza-se, no hotel NAU São Rafael Atlântico, o sétimo Concurso de Vinhos Bacchus, reconhecido pelo Instituto da Vinha e do Vinho I.P., que atribui prémios de Excelência, Medalhas de Ouro, Prata e Bronze nas categorias de Tintos, Brancos, Rosés e Licorosos. No programa constam ainda workshops, assim como a possibilidade de assistir à apresentação da Rota dos Vinhos do Algarve, assim como assistir a demonstrações de show cooking. No sábado com o Chef José Teresa do restaurante Memórias em Albufeira e no domingo com o Chef Ricardo Cabrita do PortoBay Hotels & Resorts.

Este ano há ainda um outro motivo para visitar a XI Grande Mostra de Vinhos de Portugal: o certame apoia a causa de Moçambique. Por cada copo vendida para as provas de vinho, ou na compra de frango da Guia, à venda na zona de restauração, um euro será entregue a organização humanitária ainda a designar.