Início Breves Albufeira quer ser mais do que sol e praia

Albufeira quer ser mais do que sol e praia

Conhecido pelo produto turístico sol e praia, o concelho de Albufeira quer agora apostar cada vez mais na diversificação e no turismo rural e de natureza, nestes tempos da pandemia da Covid-19.

– O turismo continua a ser a nossa principal actividade, mas há que estar consciente, cada vez mais, que Albufeira não é só turismo de sol e praia. É fundamental diversificar o sector e apostar noutras formas de turismo, com destaque para o turismo rural e de natureza, o que naturalmente irá ajudar a fixar as populações no interior, gerar mais empregos, a preservar o nosso património e identidade cultural, de forma a criarmos um turismo sustentável, recuperarmos a economia e ajudarmos as populações, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo.

Estas declarações foram proferidas no domingo, no âmbito das celebrações no concelho, do Dia Mundial do Turismo, às quais o município de Albufeira se associou com um programa de actividades destinadas aos guias turísticos, numa parceria com a Associação de Guias Interpretes do Algarve, que pretendeu proporcionar a estes profissionais a possibilidade de conhecerem três projectos no concelho ligados ao mundo rural.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter