Início B4 Airbus prepara protótipo de avião híbrido elétrico em 2021

Airbus prepara protótipo de avião híbrido elétrico em 2021

COMPARTILHE

A engenheira e responsável de inovação da fabricante de aviões Airbus, Sandra Bour Schaeffer, afirmou  durante a sua intervenção no painel “Aviões, comboios e automóveis: como viajar de forma sustentável?” da Web Summit, que a empresa vai ter pronto um protótipo de avião híbrido eléctrico em 2021, que estará operacional dentro de dez anos.

Trata-se de um protótipo da Airbus com baterias de dois mega-watt vai voar em 2021, disse Sandra Schaeffer, acrescentando que a meta é que os aviões com tecnologia híbrida eléctrica estejam operacionais no final da próxima década.

A ideia é que estes aviões comecem por operar voos regionais, de distâncias mais curtas, e, depois, adaptá-los para viagens de longo curso.

No entanto, na opinião desta responsável, a par do desenvolvimento de novas tecnologias que tornem a aviação sustentável, é preciso também adoptar medidas para melhorar a gestão do tráfego aéreo, uma vez que cada vez mais pessoas optam por este meio de transporte.

A frota actual precisa de ser renovada. O desenvolvimento incremental também é importante. Se optimizarmos a maneira como o transporte é feito, também se reduz a pegada ecológica.