Início B1 Airbus com perdas líquidas em 2019 por causa de multas

Airbus com perdas líquidas em 2019 por causa de multas

COMPARTILHE

A Airbus anunciou agora perdas líquidas de 1.36 milhões de euros em 2019, devido a multas de 3.6 milhões de euros num caso de corrupção e por encargos relacionados com revisões de contratos de exportação de aviões militares.(https://opcaoturismo.pt/wp/airbus-condenado-em-pesada-multa/)

Em 2018, o grupo aeronáutico europeu Airbus registou um lucro líquido de cerca de 3.000 milhões de euros.

Guillaume Faury, presidente executivo da Airbus, assinalou em comunicado que  esses resultados reflectem os acordos finais concluídos com as autoridades para encerrar as investigações de conformidade, bem como um encargo relacionado à revisão das nossas previsões de contratos de exportação para o A400M.

Recorde-se que a Airbus celebrou um acordo em 31 de janeiro com as autoridades judiciais francesas, britânicas e norte-americanas para evitar processos em casos de corrupção à margem da celebração de contratos.

Este caso, que ameaça o gigante aeronáutico, com 134.000 trabalhadores e grande contribuinte líquido para o comércio externo da Alemanha e da França, contribuiu para a mudança da equipa dirigente do grupo europeu.

Nos Estados Unidos, o departamento de Justiça também abriu um processo por uma possível infracção da regulamentação sobre a venda de armas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here