Início ao acaso Airbnb: viajantes gastaram mais de 500 ME em 2018 em restaurantes e...

Airbnb: viajantes gastaram mais de 500 ME em 2018 em restaurantes e cafés

COMPARTILHE

Os viajantes que usaram a plataforma Airbnb em 2018 para viajar para Portugal gastaram 513 milhões de euros em restaurantes e cafés, segundo um inquérito realizado pela plataforma e a análise de dados internos.

Este número situa Portugal como o 10º país do mundo e o quinto da Europa com maior nível de gastos por parte dos viajantes. Na Europa, Portugal surge apenas atrás de França, Espanha, Itália e do Reino Unido. A nível global, estima-se que os utilizadores da plataforma gastaram pelo menos 25.000 milhões de dólares (21.000 milhões de euros) em restaurantes e cafés nos 46 países e regiões analisados em 2018, e espera-se que este gasto supere os 30.000 milhões de dólares (27.000 milhões de euros) em 2019.

Para muitos viajantes, explorar os restaurantes e cafés do bairro onde estão alojados ou aprender a cozinhar uma receita local representa a melhor forma de mergulhar na cultura que visitam. As características únicas da comunidade da Airbnb estão a ajudar a redireccionar os gastos dos viajantes para novos lugares, criando novas ligações e mantendo os benefícios do turismo nas comunidades locais.

Cerca de 89% dos anfitriões portugueses na plataforma afirmam recomendar restaurantes e cafés aos seus hóspedes, ajudando a que mais pessoas visitem lugares que poderiam não ter descoberto através da Internet.

Metade dos hóspedes também afirma gastar o dinheiro que poupa ao alojar-se através da Airbnb nos destinos que visita, multiplicando os benefícios económicos da comunidade da Airbnb muito para lá da plataforma.

Em média, os viajantes que usam Airbnb dizem efectuar 42% dos seus gastos em férias nos bairros em que se alojam, o que ajuda a manter o impacto económico do turismo nas comunidades locais e a expandir os benefícios económicos do turismo fora das zonas turísticas tradicionais onde frequentemente se concentram outros tipos de alojamentos. Os restaurantes e cafés beneficiam especialmente desta dinâmica, já que 77% dos viajantes que usaram a plataforma afirmaram que experimentar o destino da mesma forma que um residente local influenciou a sua decisão de usar Airbnb.

O impacto dos gastos em restaurantes e cafés dos viajantes que usam Airbnb faz-se notar em todo o mundo.

Na Europa, estima-se que os hóspedes que usaram Airbnb gastaram pelo menos 11.000 milhões de dólares em restaurantes e cafés em 2018, incluindo 2.700 milhões em França e 1.300 milhões no Reino Unido.

Na América, os viajantes que usaram Airbnb gastaram uns estimados 10.200 milhões de dólares em restaurantes e cafeterias em 2018, com 7.600 milhões nos Estados Unidos, 989 milhões no Canadá, e 650 milhões no México.

Na Ásia, os gastos em restaurantes e cafés dos viajantes que usaram Airbnb foi de pelo menos 2.400 milhões de dólares, incluindo mais de 750 milhões no Japão e 493 milhões na China.

Os hóspedes que se alojaram através da Airbnb gastaram aproximadamente 1.100 milhões de dólares em restaurantes e cafés da Austrália e Nova Zelândia em 2018, e cerca de 156 milhões de dólares na África do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here