Início Entrevista Airbnb assina acordo com Comité Olímpico Internacional

Airbnb assina acordo com Comité Olímpico Internacional

COMPARTILHE

O Airbnb fechou um acordo com o Comité Olímpico Internacional (COI) para apoiar acções visando os jogos até 2028.

A parceria inclui acomodações que vão reduzir custos para organizadores e entidades participantes dos Jogos Olímpicos. Essa acção irá minimizar a necessidade de construção de nova infraestrutura de alojamento para o período dos Jogos e gerando receita para anfitriões e comunidades locais.

Em conjunto com o Comité Paralímpico Internacional, a plataforma também vai viabilizar acomodações acessíveis para pessoas com deficiência ou com outros requisitos de acessibilidade.

A nossa parceria olímpica garantirá que os Jogos sejam os mais inclusivos, acessíveis e sustentáveis que já tivemos, e deixará um legado positivo duradouro para atletas e comunidades anfitriãs, afirma Joe Gebbia, cofundador do Airbnb.

A parceria vai gerar centenas de milhares de novos anfitriões em nove anos e dará aos moradores locais a oportunidade de obterem renda extra oferecendo acomodações e experiências locais aos fãs, atletas e outros membros do Movimento Olímpico em visita às cidades.

Para os visitantes, a comunidade do Airbnb vai proporcionar uma forma mais autêntica de vivenciar as cidades anfitriãs. Para as próprias cidades, a comunidade do Airbnb representa uma maneira mais sustentável de acomodar um maior número de visitantes.

Dentro do acordo, o COI e o Airbnb vão lançar as Experiências Olímpicas do Airbnb para dar oportunidade de ganho directo aos atletas. Com lançamento previsto para o início de 2020, essa nova categoria vai beneficiar atletas em todo o mundo, para além do período e da localização geográfica dos Jogos.

Ao promover o desporto e actividades físicas, essas experiências vão incluir um pouco de tudo: desde a chance de treinar com um atleta olímpico até explorar a cidade com um atleta de elite. Nos próximos meses, o Airbnb e o COI, através da plataforma Atleta 365, vão orientar os atletas interessados em se tornar anfitriões na plataforma das Experiências do Airbnb, que desde sua fundação “roubou” meio bilião de hóspedes dos hotéis.

Thomas Bach, presidente do COI, disse que, com a ajuda do Airbnb, serão criadas novas oportunidades para atletas de todo o mundo desenvolverem seus próprios fluxos de receita através da promoção da actividade física e dos valores olímpicos.

Outro apoio previsto nesta parceria será para atletas refugiados. Durante o período da parceria, o COI e o Airbnb estabelecerão programas para prover suporte de longo prazo para refugiados.