Início B4 Airbnb: 38 mil hóspedes esperados para o Web Summit

Airbnb: 38 mil hóspedes esperados para o Web Summit

COMPARTILHE

Lisboa prepara-se para receber a 11ª edição da Web Summit, que se realiza entre os dias 4 e 7 de novembro, sendo esperados mais de 70.000 participantes.

Segundo os dados da plataforma Airbnb – chegadas de hóspedes previstas em Lisboa pela plataforma, de 1 a 8 de novembro de 2019 (estadas durante a semana da Web Summit 2019) -, durante a semana do evento, os anfitriões de Lisboa vão receber mais de 38 mil hóspedes, provenientes de 116 países e 4.108 cidades diferentes.

Graças ao evento, que se realiza em Lisboa pela quarta vez, os lisboetas vão ganhar, colectivamente, 3,6 milhões de euros pela partilha das suas casas com os hóspedes que visitam a cidade durante este período.

À semelhança de anos anteriores, cerca de 10% dos anfitriões em Lisboa que beneficiam com a chegada de hóspedes durante a semana da Web Summit têm idade superior a 60 anos, e metade é do sexo feminino.

A Airbnb revela que no Top 5 das principais cidades dos viajantes que vão ficar em Lisboa durante a Web Summit estão Londres, Paris, Madrid, São Paulo e Berlim. Quanto aos países principais emissores de visitantes, apontem-se a França, EUA, Reino Unido, Brasil e Espanha.