COMPARTILHE

A Air Timor e a indonésia Trasnusa acordaram realizar a partir de 14 de junho um serviço conjunto de ligações aéreas entre as duas capitais da ilha de Timor, Díli e Kupang.

O primeiro voo deverá ocorrer em 14 de junho e que antecipa que os bilhetes para o voo inaugural comecem a ser vendidos entre 10 e 11 de junho e prevê-se que no primeiro mês de operação haja viagens a um preço promocional de 40 euros por trajecto.

O preço passará depois a um custo médio de entre 71 e 88,6 euros com duas viagens previstas por semana, numa primeira fase, às segundas e às sextas.

Transnusa, com 10 aeronaves, é uma companhia área indonésia que opera no leste do país, em particular nas zonas de Nusa Tenggara e Sulawesi e que tem como base o aeroporto El Tari, em Kupang.

Recorde-se, a propósito, que não é a primeira vez que a Air Timor opera voos entre Díli e Kupang tendo realizado vários voos durante um curto espaço de tempo entre o final de 2017 e o início de 2018, que se realizavam três vezes por semana, mas que acabaram por ser suspensos por razões comerciais.