Início B2 Air Macau “ganha” mais três anos de concessão

Air Macau “ganha” mais três anos de concessão

A concessão é prorrogada pelo prazo de três anos, a contar de 09 de Novembro de 2020, ou até à data em que entrar em vigor o novo regime de exploração concorrencial das actividades concessionadas, se tal acontecer no decurso daquele prazo. Este é o teor da adenda publicada no Boletim Oficial de Macau, sobre o alargamento do prazo da concessão da Air Macau.

Ou seja, simplificando, o contracto de concessão da Air Macau, empresa constituída a 13 de Setembro de 1994 e que começou a funcionar a 09 de Novembro de 1995, foi estendido pelo Governo do território por três anos, a partir de 09 de Novembro.

Recorde-se que a Autoridade de Aviação Civil já tinha anunciado em Maio que o Governo decidira prorrogar o contracto de concessão, a fim de permitir a continuação dos trabalhos de alteração da legislação relevante para a abertura do mercado de transporte aéreo de Macau, bem como a manutenção da estabilidade das operações da indústria atualmente afetada pela pneumonia causada pelo novo tipo de coronavírus.

A concessão da Air Macau, que se encontra em regime de exclusividade há cerca de 24 anos, terminaria em Novembro.

Em 2019, a companhia aérea Air Macau, apresentou lucros no valor de 16 milhões de euros.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here