A República Democrática Popular da Coreia, mais conhecida como Coreia do Norte, quer fortalecer os seus laços com Macau e para tal vai aprovar em breve o retomar dos voos para Macau.

Nesse sentido, a companhia de bandeira daquele país do Nordeste Asiático, a Air Koryo, está a preparar operações de voo desde a capital do país, Pyongyang, para Macau, a partir de 02 de agosto. Inicialmente estão previstas duas operações por semana, quer à partida de Macau, quer desde Pyongyang.

Recorde-se que os voos entre as duas cidades começaram em setembro de 1996, tendo sido encerrados, devido à pouca procura, entre outros motivos.

Apesar desta abertura, as autoridades da Coreia do Norte só permite a entrada de turistas em grupo, sancionados pelo governo norte-coreano e com Vistos obrigatórios pré-aprovados. O turismo individual não permite o turismo individual.

A Air Koryo foi fundada em 1955 e actualmente opera um número limitado de rotas. A sua frota de aeronaves é de fabricação russa, incluindo o Antonov e o Tupolev.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter