Início B2A Air Koryo inicia serviço de Macau-Pyongyang

Air Koryo inicia serviço de Macau-Pyongyang

COMPARTILHE

Segundo informações anunciadas no site do Aeroporto Internacional de Macau (MIA). A companhia aérea Air Koryo iniciou no passado dia 27 de setembro, voos entre Macau e a capital norte-coreana, Pyongyang.

De acordo com o MIA, até 25 de outubro, a companhia aérea norte-coreana está autorizada a operar dois voos semanais às terças e sextas-feiras, partindo de Pyongyang às 10h20 e chegando a Macau às 14h10. Nos mesmos dias, partindo de Macau às 15h35 e aterrando em Pyongyang às 20h50.

A Air Koryo vai operar com um jacto Antonov An-148, uma aeronave projectada e construída pela empresa ucraniana Antonov State Company e capaz de transportar entre 68 e 85 passageiros. O voo tem uma duração de cerca de 4 horas e 50 minutos.

Até ao momento, o site da Air Koryo não tem informações sobre como comprar passagens para os voos programados Macau-Pyongyang.

Recorde-se que em agosto, a Autoridade de Aviação Civil da RAE de Macau (AACM) indicou que havia concedido permissão à companhia aérea estatal norte-coreana Air Koryo para operar dois voos directos semanais com a nova rota de passageiros aprovada para um período a partir de 02 agosto.

Posteriormente, a Companhia de Aeroporto Internacional de Macau Limited (CAM) indicou que o início do serviço seria adiado e só poderia começar a operar a partir de setembro deste ano.

A Air Koryo é a única companhia aérea norte-coreana e operou voos intermitentes entre Pyongyang e Macau entre 1996 e 2004.