COMPARTILHE

A Air France, a KLM e a Virgin Atlantic acabam de assinar o seu primeiro acordo de codeshare. O que significa que os respectivos clientes têm novas opções de viagem de e para a América do Norte assim como podem acumular mais milhas para os programas de fidelização.

No caso dos clientes da Virgin Atlantic passam a poder usar voos suplementares em virginatlantic.com, tendo até 58 rotas transatlânticas adicionais a partir de 18 aeroportos no Reino Unido com a Air France e a KLM. Já os clientes da Air France e da KLM passam a ter acesso a 24 novas rotas disponíveis entre o Reino Unido e a América do Norte via Londres-Heathrow e Manchester. Já através da Delta os clientes da Virgin Atlantic que viajam entre o Reino Unido e os Estados Unidos podem agora desfrutar da ligação em todos os voos operados pela Delta a partir de Amesterdão e Paris. Os clientes da Air France e da KLM, por seu lado, podem ainda escolher entre voos directos ou com escala via Reino Unido em todos os voos da Delta para os Estados Unidos.

Até ao final do ano será concluída, entre o Grupo Air France-KLM, a Delata e a Virgin Atlantic, uma joint-venture ampliada no mercado transatlântico. O “novo” mercado terá um valor estimado de 11,5 mil milhões de euros entre a Europa, o Reino Unido e a América do Norte – com mais de 300 voos transatlânticos por dia, 108 rotas directas e mais de 340 destinos.