Início B4 Air Canada penalizada em mais de quatro milhões de euros

Air Canada penalizada em mais de quatro milhões de euros

O Gabinete de Proteção ao Consumidor de Aviação (OACP) do Departamento de Transporte dos EUA anunciou que está a negociar um acordo de mais de quatro milhões de euros com a Air Canada.

Uma dívida que tem origem nos enormes atrasos da transportadora aérea no reembolso a milhares de consumidores, que efectuaram voos de ou para os Estados Unidos cancelados ou alterados significativamente.

A secretária-adjunta de Transporte dos EUA, Polly Trottenberg, reafirmou recentemente que o OACP responsabiliza todas as companhias aéreas, caso não tratem os passageiros de maneira justa quando os voos forem alterados ou cancelados de forma significativa.

O Departamento está empenhado em proteger os consumidores das companhias aéreas e garantir que todos os passageiros recebam os reembolsos oportunos a que têm direito, disse a responsável.

O acordo atinge o valor mais alto que a OACP já pediu contra uma companhia aérea.

Além do acordo de pagamento dos cerca de quatro milhões de euros, a Air Canada concordaria em reembolsar passagens aéreas para passageiros que comprarem passagens não reembolsáveis ​​de ou para os Estados Unidos cujos voos foram cancelados ou alterados pela transportadora.

Recorde-se que as companhias aéreas têm a obrigação legal de reembolsar os consumidores se a companhia aérea cancelar ou alterar significativamente o voo de um consumidor.

No entanto, nos EUA, os regulamentos actuais do Departamento não exigem o reembolso quando os passageiros não pretendam mais viajar devido à pandemia da Covid-19, embora esteja para breve uma regulamentação para abordar a proteção aos consumidores que não podem viajar devido a restrições governamentais.

O OACP moveu a acção contra a Air Canada em Junho deste ano, acreditando que este acordo é de interesse público e serve para dissuadir a Air Canada e outras companhias aéreas de cometer violações semelhantes no futuro.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here