Início B3 AHRESP vai certificar restaurantes da região de Aveiro

AHRESP vai certificar restaurantes da região de Aveiro

COMPARTILHE

Os melhores restaurantes da Região de Aveiro vão ser certificados pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal de Portugal.

Para além da entidade regional Turismo do Centro, a iniciativa conta com o apoio do Turismo de Portugal e da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Aveiro, inserindo-se no programa “SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos”, que já certificou estabelecimentos de restauração dos territórios de Viseu Dão Lafões e Região de Coimbra.

Os estabelecimentos seleccionados necessitam de cumprir uma extensa lista de requisitos, que vão desde a formação e o desempenho dos colaboradores às boas práticas de higiene e segurança alimentar, passando pela acessibilidade e segurança.

A qualidade e origem das matérias-primas, o empratamento e apresentação final do prato, a execução culinária e a apreciação aromática e degustativa são igualmente elementos preponderantes na avaliação dos estabelecimentos candidatos.

A AHRESP vai organizar sessões de esclarecimento na Região de Aveiro, para dar a conhecer aos restaurantes as vantagens de se candidatarem ao programa SELEÇÃO.

As sessões de esclarecimento vão ter lugar em Ovar (31 de outubro, 16:00, Escola de Artes e Ofícios), Sever do Vouga (5 de novembro, 16:00, Auditório da Biblioteca Municipal) e Aveiro (18 de novembro, 16:00, Auditório da Biblioteca Municipal).