AHRESP quer urgência nos apoios já aprovados

A AHRESP apela que para as empresas é de grande importância que os próximos meses resultem num quadro de estabilidade social e económica que permita que um próximo Governo promova as reformas que são necessárias ao país e se assegure o crescimento da economia.

Esta comunicação vem na sequência do chumbo do OE 2022, e consequentemente dissolução da Assembleia da República, bem como a convocação de novas eleições para o próximo dia 30 de Janeiro.

Para isso, refere, é necessário que as empresas estejam preparadas e sobretudo estejam capitalizadas para fazer face aos desafios que se colocam.

– As empresas deixaram de ter receitas desde o início da pandemia e muitas delas só agora é que começam a recuperar muito lentamente, e tendo de sofrer nos últimos meses os impactos do aumento dos seus custos com matérias-primas, tendo em conta por exemplo a subida de preços da energia e dos combustíveis, indica nota da Associação.

Daí, a AHRESP reforça uma vez mais a urgência de chegarem às empresas os apoios já aprovados, o que não tem de estar dependente das circunstâncias políticas actuais.