AHRESP: Mudança de regras arruína Fim de Ano

O Governo decidiu alterar as regras que tinha definido para o Fim de Ano, proibindo a circulação na via pública a partir das 23 horas no dia 31 de Dezembro e a partir das 13h00 nos dias 1, 2 e 3 de Janeiro.

Paralelamente, procedeu a uma revisão dos horários dos estabelecimentos, permitindo que funcionem, no dia 31 de Dezembro, apenas até às 22h30, e nos dias 1, 2 e 3 de Janeiro apenas até às 13h00.

Em comunicado que nos foi enviado, a AHRESP diz não tem ainda toda a informação sobre as novas regras nem, obviamente, os dados que possam sustentar esta alteração.

Mesmos assim, a associação não pode deixar de lamentar a instabilidade que estas provocam e chamar a atenção para as despesas que nesta altura já foram realizadas pelas empresas, que permitiram reservas e adquiriram produtos e serviços, não podendo agora ver o seu investimento recuperado.

Esta situação torna ainda mais urgente a regulamentação dos apoios às nossas empresas, que foram anunciados no passado dia 10 de Dezembro pelo ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital e a sua imediata implementação.