Início B1 AHRESP e TPNP vão divulgar programa de revitalização de empresas

AHRESP e TPNP vão divulgar programa de revitalização de empresas

Com vista a divulgar e promover o PRE – Programa de Revitalização de Empresas entre os empresários do Porto e Norte de Portugal, a AHRESP e a entidade de turismo daquela região (TPNP) rubricaram um protocolo de colaboração esta quarta-feira, em Lisboa.

Este programa, disponível em todo o território nacional, continente e regiões autónomas, e que abrange todas as empresas da restauração e bebidas e do alojamento turístico, já se encontra acessível, e resulta de uma parceria entre a AHRESP e a MONERIS. O objectivo passa por disponibilizar um conjunto de ferramentas que mitiguem os efeitos da crise económica nas empresas, evitando o recurso judicial de insolvência.

Com este programa, a AHRESP procura impedir a destruição parcial do tecido empresarial destas actividades económicas, que se apresenta como inevitável para muitas empresas.

O PRE analisa a situação económica de cada empresa, apresentando um plano integrado que permita a sua viabilidade e soluções de revitalização, procurando-se simultaneamente a modernização das suas actividades, evitando o seu encerramento e a destruição dos seus postos de trabalho.

Este programa desenvolve-se ao longo das seguintes fases: Diagnóstico, que permite analisar a situação actual da empresa e definir as principais linhas de acção a desenvolver para recuperar o negócio; Plano de Recuperação, em que mediante o diagnóstico, a empresa tem a opção de avançar com a estruturação do plano de recuperação económico-financeiro, assim como das medidas e acções a concretizar; e o Modelo de Recuperação, que tal como para fase 2, também é opcional, e permite o desenvolvimento de modelos de implementação de cada uma das medidas desenhadas na fase anterior, beneficiando a empresa de um acompanhamento dedicado e especializado.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here