Início B3 AHRESP: Digitalização e sustentabilidade em debate no Hotel 4.0 amanhã

AHRESP: Digitalização e sustentabilidade em debate no Hotel 4.0 amanhã

É já amanhã, terça-feira, dia 19 de Outubro, pelas 10h00 que a AHRESP promove uma conferência em Coimbra que tem como objectivo debater o papel da transição digital como factor de sustentabilidade no turismo.

A Hotel 4.0 Talks será emitida em streaming através do Facebook da Associação: https://www.facebook.com/AHRESP.

A iniciativa Hotel 4.0 foi lançada pela AHRESP com o objectivo de trazer todos os profissionais da hotelaria para a discussão da transformação digital no sector, ao mesmo tempo que visa apoiar a transformação digital da hotelaria portuguesa através de uma estratégia colectiva inovadora, de forma a criar valor pela utilização de novos modelos e processos de negócio, suportados na transformação digital, permitindo assim aumentar a competitividade e o acesso a novos segmentos e mercados internacionais.

Encontros com Grupos Parlamentares

No âmbito da proposta do Orçamento de Estado para 2022, a AHRESP iniciou um conjunto de reuniões com os Grupos Parlamentares, tendo já reunido com o do Partido Socialista.

No decorrer da audiência, a AHRESP salientou a necessidade de existirem medidas estruturantes neste OE2022 para apoiarem a recuperação das empresas que representa.

Entre os vários assuntos abordados, foi dado especial enfoque à área fiscal, nomeadamente a aplicação temporária da taxa reduzida de IVA e a isenção da tributação na desafectação de imóveis da actividade de alojamento local, à necessidade de mais medidas de incentivo ao consumo, para além do IVAucher que termina a 31 de Dezembro deste ano, e também uma especial atenção para o mercado de trabalho, sendo urgente a criação de mecanismos que incentivem a procura activa de emprego nas actividades da restauração, similares e do alojamento turístico.

Estão igualmente agendadas audiências com os Grupos Parlamentares do PCP, BE, CDS e os VERDES.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter