AHRESP contra suspensão de registos de Alojamento Local


A AHRESP refere num dos seus últimos boletins que foi apresentada em reunião do executivo da Câmara Municipal de Lisboa uma proposta para que se inicie um procedimento de alteração do actual Regulamento Municipal do Alojamento Local (AL), abrindo-se a discussão pública sobre esta matéria.

Adicionalmente, e até que venha a ser aprovada uma alteração ao regulamento, a proposta apresentada prevê também a suspensão imediata da autorização de novos registos de estabelecimentos de alojamento local, por um prazo de seis meses (renovável por igual período), e em toda a cidade de Lisboa.

Face a esta sugestão, a AHRESP discorda desta iniciativa que, numa altura crítica para a economia, vem de forma “cega”, arbitrária e sem critérios, prejudicar o desenvolvimento de uma actividade, medida injustificada, até porque a oferta global de AL nos últimos dois anos se manteve inalterada.

Nesse sentido, a associação apela para que não sejam tomadas medidas desta natureza e que sejam consideradas as várias propostas construtivas que já apresentou à Câmara Municipal de Lisboa para um desenvolvimento sustentável e pacífico desta actividade, que tanto tem dado à cidade de Lisboa.


error: Content is protected !!