Início Destaques AHRESP aplaude reabertura das esplanadas

AHRESP aplaude reabertura das esplanadas

As esplanadas dos estabelecimentos de restauração e bebidas reabriram segunda-feira e a AHRESP aplaude as medidas que o Governo tomou nesta nova fase de desconfinamento.

No entanto, a Associação refere que sendo certo que a reabertura das esplanadas não resolve o problema dramático das nossas empresas é um sinal de esperança e é uma evidência a importância do cumprimento de todas as regras de carácter sanitário para que tudo possa correr da melhor forma, prosseguindo-se o plano de desconfinamento, tal como foi estruturado.

Entretanto, a AHRESP actualizou o Guia de Boas Práticas para o funcionamento da restauração e bebidas, validado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), que introduz, nesta fase, algumas alterações.

Na esplanada, a distância no corredor entre mesas, passa a ser, no mínimo, 1,5 metros. No interior do estabelecimento, mantêm-se os 2 metros; actualização dos sintomas associados à Covid-19; reforço da necessidade de manter a distância de 2 metros entre os colaboradores e, de um modo geral, entre as pessoas; necessidade de solicitar à entidade que comercializa os produtos desinfectantes que esta disponibilize a apresentação do comprovativo da “Notificação do produto biocida”; e reforço da necessidade do uso adequado de máscara, são algumas alterações verificadas neste guia.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here