AHP vai discutir Recursos Humanos e Algarve no seu congresso

A Associação dos Hotéis de Portugal anuncia não só que as inscrições para o seu Congresso decorrem até hoje, dia 05 de Novembro, no ‘site’ do Congresso, mas também porque se vivem tempos excepcionais. Por sua vez, o congresso marca o reencontro dos profissionais do sector. Para celebrar o facto, a AHP oferece uma inscrição por unidade hoteleira associada.

Quanto ao programa a AHP destaca que os Recursos Humanos têm sido um tema recorrente e amplamente debatido no Turismo e na Hotelaria. Se antes da pandemia a falta de recursos humanos era uma ameaça, neste momento a situação tornou-se absolutamente crítica. Razão do painel “Capital Humano – O desafio da década!” que abordará temas como “Onde e como recrutar? Que adaptações as empresas têm de fazer para captar e reter os trabalhadores pós-pandemia? Como assegurar a rentabilidade face ao aumento dos custos do trabalho?

Será uma mesa-redonda, moderada por Sofia Vilhena, na qual participam Marta Sotto-Mayor, Rita Almada, e Luís Mexia Alves.

No segundo dia, o Congresso abre com o Algarve. O tema será “Algarve: onde estão as ameaças e as oportunidades?”.

João Fernandes, presidente da ERT do Algarve; Mário Azevedo Ferreira (NAU Hotels) e Marta Cabral (Rota Vicentina) serão os oradores deste painel, a que se juntam  Rodrigo Machaz (Memmo Hotels), João Soares (Dom José Beach Hotel) e Eduardo Abreu (Neoturis).

O Congresso é organizado pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) e decorrer em Albufeira, de 10 a 12 de Novembro.