AHP entrega propostas à C.M. de Lisboa para apoiar estabelecimentos hoteleiros


Raul Martins, presidente da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), anunciou que a associação já entregou à autarquia de Lisboa propostas para apoiar os estabelecimentos hoteleiros da cidade, como sejam as taxas.

Ao mesmo tempo, alertou para o facto de que as eleições não podem servir para justificar os atrasos nos apoios ao sector, nomeadamente, as taxas.

Em Lisboa, sem termos turistas, continuamos a pagar as mesmas taxas como se tivéssemos. Desde a recolha dos resíduos, até ao IMI ou proteção civil, taxa de ocupação do espaço público, entre outras. Precisamos que, face a esta quinta vaga, voltemos a ter isenção numa série de taxas, explicou o presidente da AHP, acrescentando que são ainda precisas medidas de incentivo para o regresso dos turistas, destacando a possibilidade de transportes públicos gratuitos ou entradas grátis em espaços culturais.

Raul Martins destacou que as propostas apresentadas já foram entregues à câmara e que presidente da autarquia, Carlos Moedas, confirmou que estavam a preparar medidas de apoio, mas não revelou quais. Só que o tempo passa.

,

error: Content is protected !!