AHP debate impactos do crescimento do turismo nas cidades

 

Muito se tem debatido sobre a capacidade de carga dos destinos urbanos, sobretudo de Lisboa e do Porto. Quais os benefícios do seu crescimento turístico? Como continuar a ter a capacidade de atrair turistas e residentes? Depois de Barcelona, Berlim e tantas outras, é a vez das cidades portuguesas pensarem como gerir os impactos que o crescimento do Turismo coloca.

“Como crescer sem perder a identidade?” é o tema do painel que terá, como Keynote Speaker, Doug Lansky, Travel Writer e Tourism Development Advisor, defensor de que o importante são os traços distintivos de cada cidade, que se podem perder com a massificação do turismo e trazer a médio prazo prejuízos para quem investe no setor.

Depois da intervenção do Keynote speaker, teremos à mesma mesa, moderada por Miguel Júdice, Manuel Proença, presidente do Grupo Hoti Hotéis; Daniel Oliveira, jornalista, que tem defendido a criação de medidas que permitam aos condóminos decidir se querem ou não alojamento turístico no prédio onde habitam; e Albert de Gregorio, subdirector do Turismo de Barcelona, que nos vem falar do modelo turístico adoptado nessa cidade.

As inscrições para o congresso da AHP encontram-se abertas até 06 de novembro.