COMPARTILHE

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) anunciou a abertura, pelo quarto ano consecutivo, da abertura das candidaturas aos Selos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental. Uma iniciativa decorrente do programa HOSPES e que tem como objectivo o premiar as “empresas turísticas associadas da AHP que se destaquem pelas suas práticas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental”.

Os critérios de atribuição dos Selos variam consoante a categoria em causa. No caso da Responsabilidade Social o selo “We Share” “será entregue às unidades que, no decorrer do ano de 2018, entregaram através da AHP bens ou equipamentos para serem doados a instituições protocoladas com o programa HOSPES”. Já no caso da Sustentabilidade Ambiental, à qual corresponde o selo “We Care”, as empresas terão de ter sido “promotoras de políticas de responsabilidade ambiental, designadamente na implementação de boas práticas no uso de recursos; da recolha, tratamento e reciclagem de resíduos dos hotéis”.

Segundo dados disponibilizados pela AHP desde o início do programa, em 2013, “já foram doados mais de 90 mil bens da hotelaria nacional a IPSS e no ano de 2018 a AHP atribuiu 154 Selos às unidades hoteleiras que participaram no Programa: 53 We Share e 101 We Care.”

As candidaturas decorrem até 17 de Junho e podem ser efectuadas através do preenchimento de um formulário online.