Início B1 Aeroportos nacionais com quebra de passageiros em Setembro

Aeroportos nacionais com quebra de passageiros em Setembro

Numa análise aos primeiros nove meses do ano, o Instituto Nacional de Estatística (INE) informa que aterraram nos aeroportos nacionais 77,7 mil aeronaves em voos comerciais (-55,9% face ao mesmo período homólogo) e foram movimentados 15,3 milhões de passageiros (-67,3%).

Ainda de acordo com as estatísticas rápidas do transporte aéreo referentes a Setembro deste ano, registou-se, uma inversão da tendência de recuperação no movimento de passageiros nos aeroportos do país.

Segundo o INE, no mês de Setembro, foram registados nos aeroportos portugueses um movimento global de 1,9 milhões de passageiros (embarques, desembarques e trânsitos diretos). Ou seja, comparativamente  com o mês anterior (Agosto) uma quebra de 69%.

Em Setembro, aterraram nos aeroportos nacionais 10,8 mil aeronaves em voos comerciais, o que representa uma queda de 50,2%, comparativamente a setembro de 2019.

O aeroporto de Lisboa movimentou 51% do total de passageiros (7,8 milhões) e registou um decréscimo de 67,3%, enquanto o aeroporto de Faro evidenciou uma maior quebra do número de passageiros movimentados entre Janeiro e Setembro (-75,4%).

Considerando o volume de passageiros desembarcados e embarcados em voos internacionais, nos primeiros nove meses, França foi o principal país de origem e de destino dos voos, seguindo-se o Reino Unido.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here