Início Opção Turismo Aeroportos nacionais: 1,3 milhões de passageiros em Julho

Aeroportos nacionais: 1,3 milhões de passageiros em Julho

De acordo com as estatísticas rápidas do transporte aéreo de Julho, o movimento de passageiros nos aeroportos nacionais recuperou em Julho. Todavia, está ainda muito distante dos valores homólogos.

Numa nota do Instituto Nacional de Estatística (INE), os aeroportos nacionais embora tenham registado uma recuperação nos movimentos de passageiros, tiveram uma queda homóloga de 79,5% em Julho, para 1,3 milhões, depois de em Junho terem caído 94,6%.

No mês de Julho aterraram nove mil aeronaves em voos comerciais nos aeroportos nacionais, o que representa uma diminuição de 61,8% face ao mesmo mês do ano passado, após quedas de 86% em Junho e de 92,3% em Maio.

Face a estes números e analisando o número de aeronaves aterradas e o número de passageiros desembarcados diariamente entre Janeiro e Julho de 2020, e comparando com o período homólogo, é visível o impacto da pandemia de covid-19 e das medidas adoptadas ao nível do espaço aéreo a partir do início da segunda quinzena do mês de Março.

Ainda segundo o INE, a partir do mês de Julho, verificou-se uma ligeira recuperação, apesar de ainda se registarem reduções superiores a 50% no número de aterragens e a 70% no número de passageiros desembarcados.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter