Início B3A Aeroportos de Orly/Paris e London City  encerram temporariamente

Aeroportos de Orly/Paris e London City  encerram temporariamente

COMPARTILHE

O aeroporto de Orly, Paris, encerra temporariamente ao tráfego comercial a partir de amanhã, 31 de março, devido à queda substancial e brutal do tráfego decorrente das restrições de circulação relacionadas com o coronavírus.

O director geral da empresa Aéroports de Paris (ADP), Edward Arkwright explicou que os aeroportos em Orly e Charles de Gaulle, estavam com menos 75% e menos 70% , respectivamente, no tráfego de passageiros.

Orly, o segundo maior aeroporto de Paris, encerrará a partir das 00:00 de 31 de março e os poucos voos que estavam previstos serão direccionados para o principal aeroporto da capital de França, o Charles de Gaulle.

Por sua vez, o London City Airport, aeroporto no leste de Londres, anunciou que vai encerrar até ao final de abril e pelos mesmos motivos.

Todos os voos comerciais e privados estão já cancelados mas todos os trabalhadores vão manter os seus empregos no aeroporto enquanto a paralisação decorrer e regressarão às funções o mais rápido possível, o que dependerá de como evoluir a situação.

O London City Airport é um dos seis aeroportos na região de Londres, juntamente com Gatwick, Heathrow, Luton, Stansted e Southend.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter