Aeroporto de Macau: 2,51 milhões de passageiros no 3.º trimestre

O aeroporto internacional de Macau registou, no terceiro trimestre deste ano, 2,51 milhões de passageiros, um aumento de 17% em comparação com o período homólogo do ano passado.

De acordo com um comunicado da Sociedade do Aeroporto Internacional de Macau (CAM), entre julho e setembro, o tráfego aéreo subiu 19%, com 19.995 voos, relativamente ao terceiro trimestre do ano passado.

Os mercados da China continental, do Sudeste Asiático e de Taiwan registaram um aumento de 22%, 18% e 8%, respectivamente, em comparação com igual período de 2018.

Até ao final de setembro passado, 30 companhias aéreas estavam a operar em Macau, com ligações a 58 destinos na China continental, Taiwan, Sudeste Asiático e Nordeste Asiático.

A CAM salienta que para o último trimestre de 2019, espera alargar o número de rotas para as localidades chinesas de Jieyang, Changsha e Nantong, e aumentar o número de voos para a China continental e o Sudeste Asiático.

O aeroporto internacional de Macau deve atingir este ano (2019) o número recorde de 8,7 milhões de passageiros, de acordo com a CAM.