Início B3 Açores: turismo de cruzeiros vai crescer em 2020

Açores: turismo de cruzeiros vai crescer em 2020

O turismo de cruzeiros nos Açores vai crescer 28% em passageiros desembarcados e 25% no número de escalas previstas em 2020, com vários navios a realizar escalas inaugurais em diversas ilhas. Quem o disse foi a Portos dos Açores.

Em nota de imprensa enviada às redacções, a entidade informa que estão previstas para este ano cerca de 177 escalas de navios das diversas operadoras internacionais mais significativas nas estruturas portuárias do arquipélago, sendo que, em 2019, a região recebeu 142 escalas, aumentando assim o indicador em 25%.

Quanto aos passageiros, prevê-se que, em 2020, passem pela região cerca de 190 mil cruzeiristas, mais 28% que os 160 mil desembarcados em ano anterior.

Ainda segundo a mesmo nota também o número de tripulantes aumentará em valor digno de registo já que os 85 mil previstos para o corrente ano contrastam com os 68 mil tripulantes desembarcados em 2019.

A empresa que gere as estruturas portuárias dos Açores realça ainda que serão realizadas escalas inaugurais de vários navios em diversas ilhas, apontando para o crescimento do número de escalas que irá ocorrer nas ilhas do Pico, Graciosa, São Jorge e Santa Maria.

Os meses de maior movimentação portuária serão abril, com 59 escalas previstas, maio com 32 e novembro com 17.

Em destaque está a operação da operadora “Ponant”, que passa a oferecer, em 2020, dois itinerários de oito dias na região.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMOSiga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter