Início B4 Açores: turismo de cruzeiros mantém tendência de crescimento em 2020

Açores: turismo de cruzeiros mantém tendência de crescimento em 2020

COMPARTILHE

Os Portos do Açores estimam que o turismo de cruzeiros deverá crescer este ano na região 28% em número de passageiros e 25% em escalas de navios, face a 2018, graças a uma aposta estratégica com resultados inequívocos por parte do Governo dos Açores.

Em nota de imprensa, a entidade indica que estão previstas para este ano cerca de 177 escalas de navios das diversas operadoras internacionais mais significativas nas estruturas portuárias do arquipélago, sendo que, em 2019, a região recebeu 142 escalas, aumentando assim o indicador em 25%.

No que diz respeito a passageiros, prevê-se que, em 2020, passem pela região cerca de 190 mil cruzeiristas”, mais 28% que os 160 mil desembarcados em ano anterior. Os Portos do Açores destacam o crescimento de escalas que deverão ter lugar nas ilhas nas ilhas do Pico, Graciosa, São Jorge e Santa Maria.

Os meses de maior movimento serão Abril, com 59 escalas previstas, seguindo-se Maio com 32 e Novembro com 17.

No decorrer deste ano estão igualmente previstas várias estreias de navios nos portos dos Açores, designadamente, o Azamara Pursuit, Sky Princess, Anthem of the Seas, Costa Fortuna, MSC Meraviglia, Norwegian Escape, Norwegian Dawn, Monarch, Carnival Radiance, Seven Seas Mariner, Enchanted Princess e Spirit of Adventure.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook