Início B4 Açores: teste negativo obrigatório para embarque a partir de hoje

Açores: teste negativo obrigatório para embarque a partir de hoje

A partir de hoje (20), sexta-feira, os passageiros que pretendam viajar para os Açores por via aérea, e que sejam provenientes de zonas consideradas, pela OMS, como sendo zonas de transmissão comunitária activa ou com cadeias de transmissão activas do vírus SARS-CoV-2, estão obrigados a apresentar, antes do embarque um comprovativo de realização de teste de despiste do novo coronavírus com resultado negativo.

Este comprovativo, emitido por laboratório, nacional ou internacional, de realização de teste de diagnóstico ao SARS-CoV-2 com resultado negativo, pode ser apresentado em suporte digital ou de papel.

Os testes de diagnóstico de SARS-CoV-2 devem ser realizados pela metodologia RT-PCR nas 72 horas antes da partida de viagem com destino final ao território da Região Autónoma dos Açores.

De acordo com o Decreto Regulamentar Regional, já publicado em Diário da República, não estão obrigados à realização prévia dos testes os passageiros com idade igual ou inferior a 12 anos, assim como as situações excepcionais de cariz humanitário devidamente autorizadas pela Autoridade de Saúde Regional.

Com esta medida, as companhias que operem ligações para os Açores estão obrigadas a exigir aos passageiros, em momento prévio ao embarque, a definir pelas próprias companhias, a apresentação do documento comprovativo da realização do teste de diagnóstico de SARS-CoV-2 com resultado negativo.

Refira-se também que o mesmo decreto suspende o “Voucher Destino Seguro” no período de vigência do diploma.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here