Início B1 Açores tem associação de defesa e promoção do alojamento local 

Açores tem associação de defesa e promoção do alojamento local 

A Associação do Alojamento Local dos Açores (ALA), criada para defender os interesses do sector tem como metas apoiar a profissionalização e o aumento da competitividade.

Tendo como presidentes da direção e da assembleia geral Rui Correia e Mário Martins, respetivamente, a ALA pretende agregar e unificar a atividade de alojamento local nos Açores, que tem vindo a crescer com o aumento da procura turística do arquipélago.

Os fundadores da ALA justificam a criação do organismo com a necessidade de defender os interesses do sector junto das entidades públicas e privadas, bem como pela necessidade de incentivar um ambiente de concorrência leal e de transparência entre todos os agentes do mercado, em particular do alojamento local.

De acordo com dados do Serviço Regional de Estatística dos Açores (SREA), em janeiro os estabelecimentos hoteleiros da região registaram 68 mil dormidas, o que revela um aumento de 12,4% em termos comparativos com o período homólogo, sendo que os proveitos totais atingiram 2,9 milhões de euros e os proveitos de aposento dois milhões de euros, o que corresponde a variações homólogas, respectivamente, de 19,9% e 18,7%.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter