Início B2 Açores: selo ‘Clean & Safe’ atribuído a mais sectores

Açores: selo ‘Clean & Safe’ atribuído a mais sectores

O Governo dos Açores vai revalidar os selos ‘Clean & Safe’ já a partir de Maio que foram atribuídos, no ano passado, às empresas de alojamento turístico, de restauração, agências de viagens, animação turística, aos guias, às empresas de rent-a-car e ainda aos museus e centros de interpretação. Quem o garante é a directora regional do Turismo dos Açores, acrescentando que este ano o selo vai chegar também aos transportes aéreos e marítimos, parques de campismo, termas e centros de eventos e congressos.

Rosa Costa salienta também que durante o corrente mês não só têm início as ações de formação de reciclagem nestas áreas, mas também, mas serão introduzidas novas áreas de formação, nomeadamente no transporte aéreo e marítimo de passageiros, nas infraestruturas e piscinas termais, nos parques de campismo e ainda no que concerne aos eventos e congressos. Uma medida que será posteriormente fiscalizada pela Inspeção Regional do Turismo.

Na altura, o secretário regional dos Transportes, Turismo e Energia, Mário Mota Borges, destacou que o fim do estado de emergência pode ser um prenúncio de alguma retoma para o turismo açoriano, mas é importante que esta nova fase seja encarada com prudência e com cuidados.

O governante também deixou um apelo a que os viajantes façam teste na origem, de forma a que não tenham de ficar confinados até receber o resultado do teste a fazer aqui nos Açores e lembrou que a região vai restituir os ‘vouchers’ criados pelo anterior governo, fazendo, no entanto, a distinção entre viajantes nacionais ou internacionais.

Recorde-se que este incentivo é retomado porque, com o fim do estado de emergência, a região deixa de poder obrigar os viajantes a apresentarem teste prévio, por isso, é atribuído a quem apresente um teste feito previamente um ‘voucher’ de 35 euros para quem viaje a partir de Portugal e de 50 euros para quem venha do estrangeiro, que pode ser gasto em bens e serviços na região.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here