Início B3 Açores reforça turismo com mais cerca de 500 profissionais

Açores reforça turismo com mais cerca de 500 profissionais

Nós temos uma certeza: se não tornarmos as profissões do turismo atrativas, nomeadamente os profissionais da cozinha e restauração, de mesa bar, não poderemos ter turismo de qualidade. Quem o disse foi Rui Bettencourt, director executivo da Escola de Formação Turística e de Hotelaria dos Açores (EFTHA) esclarecendo que a EFTHA possui actualmente 60 formandos em cursos com a duração de três anos, destacando que cerca de duas dezenas deles vão terminar o curso antes do final do ano.

No entanto, salientou que a escola está a formar cerca de 500 pessoas para serem colocadas à disposição do turismo na próxima época alta.

Tal como em outras regiões do país, os  Açores confrontam-se neste momento com um défice de mão-de-obra qualificada nomeadamente no sector do turismo.

Para colmatar a situação, o director executivo disse que vão ter início duas formações, com 40 pessoas, que possuem o 12º ano, para cursos de excelência na cozinha e restauração, visando que na próxima época alta já haja mais 40 profissionais a entrar no mercado de trabalho.

Entretanto, Rui Bettencourt explicou que estão ainda a decorrer treze cursos até Março, para formar desempregados e profissionais do sector e melhorar a sua qualificação, sendo que existem perto de 500 pessoas que estão a sair para o mercado do trabalho até à época alta.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here