Início Destaques Açores: Rede de percursos pedonais reforçada

Açores: Rede de percursos pedonais reforçada

A rede regional das ilhas dos Açores foi aumentada com mais nove percursos recentemente aprovados.

Com este aumento, os Açores passam a contar com 95 percursos pedonais oficiais, com um agora acréscimo de 75 km, atingindo uma extensão total de 830 km.

Entre os percursos aprovados, destaca-se a Grande Rota da Ilha Terceira, que cobre até 34 km, o que eleva para sete o total de Grandes Rotas do arquipélago.

A ilha Terceira passa dos actuais 46,4 km de percursos pedonais para mais de 101 km. Na Ilha da Graciosa vai de 47,2 km a 70,3 km e em São Jorge vai de 114,8 km a 122,8 km, mantendo os 128 km do Pico.

Os promotores das novas propostas, maioritariamente Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia, que tiveram as suas propostas aprovadas têm agora um ano para concretizar os percursos aprovados.

A Direcção Regional de Turismo vai divulgar e organizar toda a sinalização, painéis informativos e a comunicação destes novos 106,3 km de caminhos pedonais.

Por sua vez, o Governo Regional dos Açores salienta que a rede de percursos pedonais está agora a ser reforçada, promovendo o produto turístico do passeio pedestre, considerado um dos produtos de base e mais procurado por quem visita o destino.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter