Os Açores têm de reforçar a sua presença promocional nos mercados internacionais, sobretudo através do marketing digital, por forma a preparar a rápida retoma do setor assim que possível e fazer face à forte concorrência ainda mais vincada nos tempos actuais em que vivemos, disse o secretário Regional dos Transportes Turismo e Energia dos Açores,acrescentando que o arquipélago açoriano quer reforçar a presença promocional nos mercados internacionais
Mário Mota Borges reforça ainda a sua afirmação referindo que a promoção deve ser feita sobretudo através do marketing digital, com o objectivo de preparar a rápida retoma do setor assim que possível.
Tal como o Opção referiu, o governante reuniu na passada semana com a secretária de Estado do Turismo de Portugal, Rita Marques.
Na referida reunião, que teve também a presença da directora Regional do Turismo, Rosa Costa, do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo e Filipe Silva, administrador do Turismo de Portugal, foram analisadas as questões mais prementes face à pandemia e à estratégia do Turismo de Portugal para a Região, de forma a agilizar os processos, bem como o reforço dos apoios à tesouraria das empresas.
Ainda segundo o secretário regional dos Transportes, Turismo e Energia, foi igualmente debatido o apoio para um reforço da formação nas empresas e nas escolas que leccionam cursos na área do turismo.