Início Destaques Açores: profissionais de turismo nos grupos prioritários de vacinação

Açores: profissionais de turismo nos grupos prioritários de vacinação

O Governo Regional dos Açores decidiu integrar os profissionais do turismo, nomeadamente taxistas, guias, recepcionistas e tripulação da SATA, nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19, anunciou o director regional da Saúde, Berto Cabral.

A totalidade dos profissionais a integrar neste grupo será identificados ainda pela Direcção Regional de Turismo.

– Estamos a entrar na época mais forte do turismo. É notório o aumento da actividade turística na Região Autónoma dos Açores e a exposição a que alguns dos profissionais ficam submetidos. Portanto, em articulação com a Direcção Regional do Turismo solicitámos listas de grupos prioritários, justificou.

Quanto às 5.550 vacinas da Janssen (de administração única) que chegaram recentemente à região, já começaram a ser administradas, segundo o director regional, tendo ficado 4.000 na ilha de São Miguel e 1.500 na ilha Terceira.

Berto Cabral salientou que esta vacina vai permitir uma aceleração da vacinação nessas ilhas. Nesse sentido apontou ainda o caso das tripulações da companhia aérea SATA, que ficam impedidas de voar 48 horas depois da inoculação e que assim terão de passar pelo processo apenas uma vez.

– Tendo em conta que a época de turismo já está a decorrer, também não é de excluir a possibilidade de algumas dessas pessoas, profissionais de turismo serem vacinadas com esta vacina de toma única e terem o seu processo de vacinação concluído mais rápido. Agora, acima de tudo o que é importante é acelerar o processo, acrescentou.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter