Início VIP Açores: incentivo financeiro para visitantes que façam teste na origem

Açores: incentivo financeiro para visitantes que façam teste na origem

Destinado a todos os passageiros provenientes de zonas de transmissão comunitária activa ou com cadeias de transmissão local activas, o Governo dos Açores criou um novo Foi criado mais um “incentivo financeiro” para compra de bens ou serviços na região a quem pretender deslocar-se ao arquipélago e fizer o teste de covid-19 na origem.

O presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, disse que o objectivo do incentivo financeiro, cujo montante não foi ainda revelado, é reforçar a proteção face ao novo coronavírus e também estimular a atividade económica açoriana.

Recorde-se que os Açores para além de terem feito acordos com cerca de duas centenas de laboratórios no continente e na Madeira, podendo cada cidadão que se desloque de outros pontos do país para a região realizar teste à covid-19 de forma gratuita também dá a opção aos passageiros de serem testados, também sem custos, na chegada aos Açores, Todavia, o incentivo agora criado pretende reduzir esses números.

Vasco Cordeiro acredita que com a colaboração e consciência das pessoas, ser perfeitamente possível os Açores atravessarem o actual momento, de mais casos positivos diários no mundo e em Portugal, com relativa acalmia.

O Governo dos Açores vai também recomendar o uso de máscara em espaços públicos abertos com grande concentração de pessoas, no âmbito da pandemia de covid-19.

O presidente do Governo dos Açores anunciou também que a campanha anual de vacinação contra a gripe começa hoje (23), na quarta-feira.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter