Início Destaques Açores eleito como destino seguro para 2021

Açores eleito como destino seguro para 2021

Quando, em 2020, os hábitos de viagem e de vida de todos nós se alteraram drasticamente, os Açores mantiveram-se como possibilidade de uma experiência segura, de natureza e sustentável.

Segundo o European Best Destinations, em 2021, a confiança nos Açores mantém-se tendo já considerou o arquipélago como um dos destinos mais seguros para férias.

Entre os vários critérios, o ‘site’ European Best Destinations aponta as medidas de prevenção tomadas, as recomendações postas em prática pelas autoridades na chegada a hotéis, lojas e restaurantes, e o número de casos activos de Covid-19 por 100 000 habitantes.

A apresentação de um teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2, pela metodologia RT-PCR, com resultado negativo à chegada, as muitas actividades ao ar livre, o contacto com a natureza e o turismo sempre sustentável fazem dos Açores um destino obrigatório nos dias de hoje, em que quem vem não tem que se preocupar, mas sim relaxar e aproveitar a experiência, explica Luís Capdeville Botelho, CEO da Associação de Turismo dos Açores, acrescentando que a certificação vem confirmar que todos os esforços e trabalhos dos últimos meses em implementar medidas que mantenham a confiança no destino.

A componente sustentável e natural é também um factor preponderante nesta distinção.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter