Início B1 Açores criam ‘Voucher Destino Seguro’ para apoiar turismo

Açores criam ‘Voucher Destino Seguro’ para apoiar turismo

O Governo Regional vai publicar esta semana o despacho que cria o ‘Voucher Destino Seguro Açores’, que se traduz num incentivo financeiro à realização de testes de despiste à Covid-19 prévios ao embarque para o arquipélago, como forma de estimular o sector do turismo.

O executivo regional dá conta, em nota enviada às redacções, da implementação do ‘Voucher Destino Seguro Açores’, enquanto incentivo financeiro à realização de testes de despiste ao SARS-CoV-2 prévios ao embarque para os Açores e que é utilizável exclusivamente na aquisição de bens ou serviços na região, em actividades do sector turístico.

O início do período de adesão dos estabelecimentos à rede de aderentes, bem como da atribuição dos incentivos, será definido por despacho a publicar no decorrer desta semana, informa o Governo dos Açores, adiantando que esta medida contempla um investimento de 1,2 milhões de euros.

A medida foi aprovada em Conselho do Governo, reunido em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, em 9 de Outubro.

A nota explica que podem beneficiar do ‘Voucher Destino Seguro Açores’ todos os passageiros que desembarquem nas ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira, Pico e Faial provenientes de aeroportos localizados em zonas consideradas pela Organização Mundial de Saúde como sendo zonas de transmissão comunitária activa ou com cadeias de transmissão activas do vírus SARS-CoV-2.

Na prática, traduz-se num incentivo financeiro de 35 euros, válido por 2 meses e utilizável exclusivamente na aquisição de bens ou serviços na região, em estabelecimentos da rede de aderentes que desenvolvam a sua actividade no âmbito do sector do turismo.

Para usufruir deste incentivo, no acto de preenchimento do Questionário de Avaliação do Risco e Detecção Precoce na ferramenta My Safe Azores, o passageiro selecciona a opção beneficiar do ‘Voucher Destino Seguro Açores’ e após validação do teste negativo pela Autoridade de Saúde Regional, o voucher é remetido para o endereço de correio electrónico constante do referido questionário.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here