Início B1 Açores: crescimento de 2 digitos nas dormidas (Hotelaria, TER e AL)

Açores: crescimento de 2 digitos nas dormidas (Hotelaria, TER e AL)

COMPARTILHE

A secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores salientou que os Açores são a única região do país com um crescimento das dormidas nas três principais tipologias de alojamento (Hotelaria Tradicional, Turismo em Espaço Rural e Alojamento Local) acima dos dois dígitos, de acordo com os dados disponíveis até outubro de 2019.

Marta Guerreiro sublinhou o crescimento de 16,7%, num ritmo médio nacional que se mantém nos 3,9%.

Relativamente à Hotelaria Tradicional, a governante evidenciou o crescimento de 10,1% nos proveitos totais, comparando com um crescimento médio nacional de 5,6%, reflectindo, por sua vez, os bons crescimentos também.

A titular da pasta do Turismo destacou ainda o REVPAR de 48 euros, em ritmo de crescimento de 7,1%, face a um ritmo de 2,7% a nível nacional.

Refira-se que este importante indicador, que reflecte em boa medida a rentabilidade das unidades hoteleiras, nunca esteve tão próximo do nível de rentabilidade das unidades hoteleiras do arquipélago da Madeira, que, ainda para mais, registaram neste período um decréscimo de 7%.

Marta Guerreiro não só manifestou satisfação com os resultados alcançados em 2019 em termos turísticos nos Açores, numa altura em que alguns destinos insulares estão a registar abrandamentos, como também frisou que, também por via dos Açores, o país tem tido um grande destaque no que diz respeito a práticas sustentáveis nesta actividade, através da certificação dos Açores como Destino Turístico Sustentável, sendo a única região do país com esta certificação e o único arquipélago no mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here