Início VIP Açores considerados como ‘Coronavirus Safest Destination’

Açores considerados como ‘Coronavirus Safest Destination’

COMPARTILHE

Os Açores foram considerados pela European Best Destination como ‘Coronavirus Safest Destination’, sendo, por isso, um dos destinos mais seguros na Europa em 2020.´

Esta distinção tem por base as medidas de segurança sanitária no setor do turismo e nas suas atividades conexas, o baixo número de casos e a segurança no serviço de saúde local.

Para o Governo dos Açores, esta é a prova de que as medidas implementadas e o esforço de todos os açorianos no seu cumprimento estão a ter resultados bastante positivos.

Comentando esta distinção, a secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores disse que este é um dos melhores reconhecimentos que poderíamos receber este ano, motivando-nos a continuar o caminho que temos percorrido no combate à pandemia de COVID-19 e na retoma da atividade turística. Marta Guerreiro disse ainda que outra das razões para que a Região tenha recebido esta distinção internacional prende-se com o facto de os Açores serem um destino perfeito para os viajantes que têm preferência pelo contacto com a natureza e por produtos como caminhadas, observação de cetáceos, gastronomia local e valorização das tradições.

Relembrou que os Açores afirmam-se no mercado turístico como o primeiro e único arquipélago do mundo certificado enquanto Destino Sustentável, e destacou que os principais ‘Coronavirus Safest Destinations’, onde se incluem os Açores, tiveram já uma forte mediatização através de imprensa internacional especializada, como é o caso da Forbes, promovendo estes destinos turísticos por serem os mais procurados como locais seguros para o turismo.

Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook