Início B3 Açores, Cascais e Sintra entre os destinos mais sustentáveis do mundo

Açores, Cascais e Sintra entre os destinos mais sustentáveis do mundo

A 6.ª edição do concurso “100 Melhores Destinos Sustentáveis”, realizado pela Green Destinations, volta a colocar os Açores, Cascais e Sintra na lista dos destinos mais sustentáveis do mundo.

Os destinos eleitos para este ano foram já apresentados pela Green Destinations, uma rede de organizações internacionais especializadas em turismo sustentável. Além dos já citados, o concurso premiou mais oito lugares portugueses, sendo eles a região do Alto Minho, Águeda, Arouca, o projecto Dark Sky Alqueva, a cidade de Lagos, as serras do Socorro e Archeira, Torres Vedras e a região do Oeste.

O programa Green Destinations Awards certifica e promove destinos turísticos sustentáveis, a nível internacional, de acordo com critérios ambientais, socioeconómicos e culturais.

Este galardão reconhece as políticas e as medidas implementadas pelos destinos turísticos, que contribuam favoravelmente para a sustentabilidade dos seus territórios, bem como a excelência da sua gestão, que passa por aspetos como a conservação da natureza e do património, a gestão de resíduos, a energia e o clima.

A lista dos 100 destinos mais sustentáveis é elaborada anualmente pela Green Destinations, sendo as candidaturas dos destinos analisadas de acordo com 30 critérios de sustentabilidade, por um júri internacional, composto por especialistas de vários países e parceiros da fundação.



Mais notícias em OPÇÃO TURISMO Siga-nos no FaceBook , Instabram ou no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here